Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Ciências / Clonagem de animais | China pretende inaugurar o maior centro em 2016
centro de clonagem de animais

Clonagem de animais | China pretende inaugurar o maior centro em 2016

A China anunciou nesta segunda-feira a criação de um centro de clonagem de animais para fins comerciais no próximo ano

A grande potencia do momento divulgou nesta segunda-feira que irá inaugurar em 2016 o maior centro de clonagem de animais para fins comerciais do mundo. O centro de clonagem ficará localizado na cidade de Tianjin, ao norte do país, segundo informações de um acordo de cientistas locais.

Toda a estrutura necessária para este centro de clonagem ficará localizada na chamada Área Econômica de Desenvolvimento (TEDA), um parque industrial local que é subsidiado pelo governo chinês.

Neste local serão clonadas raças de cachorros domésticos e farejadores, raças de cavalos de corrida e raças de gado bovino.

centro de clonagem de animais II
Serão clonadas raças de cachorros, raças de cavalos e raças de gado.

O prédio central da estrutura já está em fase avançada nas obras, e as operações de clonagem já terão inicio ainda no primeiro semestre de 2016, segundo informações de fontes que não se identificaram à agencia oficial Xinhua.

O projeto foi possível por um acordo criado entre a empresa Sinica, uma das subsidiarias do grupo Boyalife, do ramo de células troncos e medicina regenerativa, e o TEDA, que representa um investimento total de 200 milhões da moeda chinesa (cerca de US$ 31 milhões).

O centro de clonagem de animais que terá um estoque de genes, além de um museu, será construído em conjunto pelas empresas Sinica, pela Academia de Biomedicina Internacional, pelo Instituto de Medicina Molecular de Pequim e pela Fundação de Pesquisa de Biotecnologia Sooam da Coréia do Sul.

Ao menos 10 mil embriões anualmente

A previsão inicial do centro de clonagem de animais é que seja produzido ao menos 10 mil embriões de gado bovino anualmente. E futuramente já cria-se a expectativa que esse número chegue em até 1 milhão, conforme informou Xu Xiaochun, o presidente do Conselho do Grupo Boyalife.

O presidente do conselho relatou que os criadores de gado encontram hoje uma grande dificuldade em atender toda a demanda de carne do país.

A clonagem de animais vendo sendo feita desde 2000 pelos cientistas chineses, que começaram com ovelhas, porcos e cabeças de gados. Mas as primeiras clonagens comerciais se iniciaram em setembro de 2014, na província de Shandong, ao leste da China, após um acordo firmado entre a Boyalife e a Sooam.

Anterior a setembro de 2014, as clonagens se limitam a pesquisas cientificas.

Gostou desta matéria sobre o centro de clonagem de animais? Então compartilhe com seus amigos.
Curta e acompanhe o Mundo Expert no Facebook.

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Reconexão magnética

Reconexão Magnética | Interação entre campos magnéticos

Como a reconexão magnética  ocorre, um passo importante para compreensão do clima espacial Os físicos têm os primeiros …