Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Curiosidades / Darwin Bark | Descoberta aranha capaz de criar teias com 25 metros
Darwin Bark

Darwin Bark | Descoberta aranha capaz de criar teias com 25 metros

Pesquisadores americanos apresentaram ao mundo cientifico uma nova descoberta: a Darwin Bark, uma aranha capaz de produzir teias com surpreendentes 25 metros.

A curiosa e rara Darwin Bark foi descoberta no ano de 2009 no Parque Nacional de Andasibe-Mantandia, Madagascar. Seu nome cientifico foi em homenagem ao Charles Darwin, famoso naturalista britânico.

Aranhas Darwin Bark tem habilidades incomuns

Os pesquisadores são do Museu de História Natural de Smithsonian, e divulgaram que na região estudada foram encontradas teias de uma ponta a outra, por cima de grandes lagos e rios. Nunca foi encontrada em região nenhuma do nosso planeta alguma aranha com tal habilidade de criar suas teias por cima de águas, informou Matjaz Kuntner e Ingi Agnarsson.

Sua teia é comparada com fibras poderosas

Esta nova espécie que é capaz de produzir suas teias “gigantes” com mais de 25 metros, ainda as produz com o centro ainda mais forte, com 2,8 metros quadrados. Estas teias são ao menos duas vezes mais fortes que de outras espécies, e ainda dez vezes mais forte que a famosa Kevlar, a fibra sintética mais resistente conhecida.

Estes mesmos pesquisadores acreditam que esta incrível habilidade da Darwin Bark, foi desenvolvida para a captura em massa de insetos, podendo ficar retidos em suas teias pequenas aves e alguns morcegos, servindo de refeição posteriormente. Nesta pesquisa no Parque Nacional foram encontrados mais 30 tipos de insetos em uma mesma teia.

Veja o vídeo a seguir:

Esta magnifica Darwin Bark integra uma familia de aranhas muito pouco conhecida, com apenas 11 espécies em todo nosso planeta.

Este grupo de pesquisadores conseguiram em Madagascar, exemples de machos e fêmeas da Darwin Bark, elas com pouco mais de 2 cm e eles cinco vezes maior.

Veja matéria na integra aqui

Descoberta da Darwin Bark auxiliara na biomedicina

Cientistas da Universidade de Akron já pesquisam sobre a possibilidade de essas sedas serem aplicadas na biomedicina, pois com essa força podem ajudar na recuperação de tendões, e com sua elasticidade manter a mobilidade

Curta e acompanhe o Mundo Expert no Facebook

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Antitranspirantes e Desodorantes

Antitranspirantes e Desodorantes | Veja as diferenças

Você com certeza conhece antitranspirantes e desodorantes, mas você realmente conhece suas diferenças? Veja este …