O Facebook anunciou nestes últimos dias a criação de um drone, para levar internet em todos os cantos mundo, inclusive lugares mais remotos.
O drone do Facebook tem a envergadura de um Boeing 737, conseguindo plainar acima dos 27 km de altura e por um período de mais de 90 dias sem interrupção.

O gigante das redes sociais informou que projeto irá disponibilizar nos locais em que o drone sobrevoar, uma internet surpreendente com mais de 10 gigabytes por segundo.
Este projeto será testado até o final deste ano nos Estados Unidos, e foi criado pela equipe aeroespacial do Facebook.
“Nosso objetivo é acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que possam mudar drasticamente o cenário econômico da disponibilização de infraestrutura de internet” – informou Jay Parikh, Vice-presidente de engenharia.
Drone faz parte do projeto Internet.Org
Este avanço tecnológico que a empresa de Mark Zuckerberg busca, faz parte do projeto internet.org, que busca levar a internet a países menos desenvolvidos.
Claro que todos esses esforços aumentará significativamente o número de usuários das redes sociais da empresa, satisfazendo os interesses dos investidores.
Desconfiança de outras empresas da internet
As intenções do Facebook com essas medidas não foi bem recebida por algumas empresas do ramo.
Na Índia algumas empresas do nicho tecnológico se irritaram com o lançamento do projeto do país, afirmando que seria

oferecido acesso gratuito a apenas alguns sites, que existia segundas intenções. Alegaram que criaria no país uma concorrência desleal e que os usuários seriam monitorados por este serviço gratuito.
Hoje o que move a internet é os interesses dos usuários ativos na internet, todos os passos no mundo tecnológico embasam estudos e criam estratégias de marketing e vendas nas redes.
Gostou desta matéria sobre o drone do Facebook? Então compartilhe com seus amigos!
Acompanhe o Mundo Expert no Facebook.