Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Curiosidades / Fusca azul | Conheça mais a brincadeira que te faz levar um tapa
Fusca azul

Fusca azul | Conheça mais a brincadeira que te faz levar um tapa

Conheça aqui no Mundo Expert a história desta brincadeira do fusca azul que tem mais de 100 anos

Quem nunca deu ou levou um “tapinha” quando avistou um fusca azul que atire a primeira pedra!!

Essa historia começa em 1920, na Ford Motors Company, nos Estados Unidos onde Henry Ford, o criador da montagem em serie, que permitiu um grande número de carros feitos em menos tempo.

Nesta época todos os carros eram feitos na cor preta, isso para conter custos e economizar tempo na produção, porém a justificativa era que as cores não poderia ser vistas na tela da TV onde na época as imagens eram transmitidas somente em branco e preto, logo era melhor fazê-los pretos.

Diz à lenda que: Em um dia como outro qualquer um funcionário da fábrica, responsável por fazer a composição de tintas usada na produção, errou na dosagem de ciano, e criou uma linha de carros azuis escuros e não preto.

Ford T

Marketing de venda do fusca azul

O erro não agradou ao chefe Henry Ford, que ao ver uma linha de “Ford T” sair da pintura todos azuis, deu um tapa nas costas no funcionário na frente de seus colegas, e não colocou os carros a venda, usando-os apenas para frota interna da fábrica.

Desta maneira quando um funcionário avistava um deles dava um “tapinha” nas costas do colega mais desatento desta maneira imitando o patrão.

A brincadeira acabou virando tradição, saindo da fabrica, espalhando pelo país e chegando ao Brasil nos anos 50, com um uma nova linha de fuscas na cor azul, que por uma sacada de marketing divulgou a brincadeira da forma que conhecemos hoje, e seu nome ficou “Fusca Azul”.

A brincadeira é simples: ao ser o primeiro a avistar um Fusca azul, você ganha o direito de dar um “tapinha” no braço de seu amigo (pode ser qualquer pessoa que estiver desatento, mais desejamos que seja um amigo).

Agora fique atento, pois, a qualquer momento pode aparecer um fusca azul na rua e você não quer ser o desavisado e levar “aquele tapinha” de um amigo.

Gostou desta matéria sobre a brincadeira do fusca azul? Então compartilhe com seus amigos!
Não deixe de curtir o Mundo Expert no Facebook

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Antitranspirantes e Desodorantes

Antitranspirantes e Desodorantes | Veja as diferenças

Você com certeza conhece antitranspirantes e desodorantes, mas você realmente conhece suas diferenças? Veja este …