Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Curiosidades / Bebida alcoólica, gêmeos são cobaias na comparação entre consumos
Ingestão de bebida alcoólica

Bebida alcoólica, gêmeos são cobaias na comparação entre consumos

Dois médicos britânicos foram cobaias na comparação dos efeitos do álcool em nosso organismo, seja no consumo social ou tomando um porre por semana de bebida alcoólica.

Existem diversas teorias sobre os males causados após um porre de bebida alcoólica e a ingestão diária, mas nenhuma teoria conhecida é embasada por estudos científicos.

Para desmistificar este tema os irmãos gêmeos Chris e Alexander, serviram de cobaias de um estudo  cientifico sobre qual das práticas é mais prejudicial a saúde.

Tomar um porre por semana ou beber socialmente todos os dias?

O experimento foi realizado durante um mês após os gêmeos passarem mais de 20 dias sem a ingestão de nenhuma bebida alcoólica, para que o teste fosse realizado com igualdade. Ambos fizeram exames para identificar o estado de seus figados, já que os dois irmão já bebiam socialmente. Os resultados informaram que estavam com seus fígados em ótimo estado, mesmo com o consumo de bebidas.

bebida
Alexander tomou porre de bebida alcoólica todas as semanas

Foi sugerido a ingestão da mesma quantidade de bebida semanalmente, Chris tomaria um porre todos os sábados e Alexander tomaria um pouco por dia. Durante esse mês foram submetidos a diversos testes, como bafômetro e alguns toxicológicos.

Resultados após 30 dias de ingestão de bebida alcoólica

Como era esperado o irmão que ficou com a responsabilidade de tomar os porres aos sábados, teve um péssimo resulto em seus exames após o mês de testes. Com os exames em Alexander foi constatado que seu corpo não se recuperava totalmente entre os porres, e seu sangue ficava com o nível de álcool tão alto que o coloca em risco de vida.

Chris também obteve péssimos resultados em seus exames mesmo bebendo algumas quantidades por dia, sua recuperação não se completava e ele informou que até seu rendimento no trabalho caiu.

A conclusão é que ambas ás práticas do consumo são prejudiciais ao organismo, e os especialistas que participaram indicam que seja feito o consumo moderado e tenha 48 horas de folga entre uma bebedeira e outra.

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Antitranspirantes e Desodorantes

Antitranspirantes e Desodorantes | Veja as diferenças

Você com certeza conhece antitranspirantes e desodorantes, mas você realmente conhece suas diferenças? Veja este …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *