Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Ciências / Megalodon | Conheça o famoso tubarão branco gigante
Megalodon
Megalodon

Megalodon | Conheça o famoso tubarão branco gigante

Entenda nesta matéria o por que desse tubarão ser tão famoso, e sua existência ser tão temida

Você algum dia de sua vida escutou falar ou até mesmo leu algo sobre o famoso Megalodon, o tubarão branco gigante que habitou nosso planeta a milhares de anos.

Megalodon era famoso por seus atributos

O tubarão   tinha um tamanho de aterrorizar qualquer predador, com nada menos que 15 a 20 metros de comprimento, e o seu peso era capaz de chegar a 50 toneladas, seus dentes poderiam medir assustadores 18 centímetros. Cientistas afirmam que esse tubarão gigante viveu nas profundezas dos oceanos cerca de 20 e 16 milhões de anos atrás, no período conhecido como Mioceno. Com todas esses atributos ele poderia assustar qualquer um, e ainda deixa seu parente mais próximo pequeno, o tubarão branco.

Quando surge as primeiras provas de sua existência

Os primeiros indícios da existência desse “tubarão monstro” foi em meados de 1600, quando o naturalista dinamarquês Nicolau Steno, reconheceu os dentes fosseis do Megalodon em formações rochosas. Steno ainda gerou uma representação da cabeça de um Megalodon, com os dentes fosseis encontrados.

Seu nome cientifico foi batizado pelo também naturalista Louis Agassiz, que o chamou Carcharodon megalodon, em meados de 1800 em um de seus trabalhos sobre fosseis de peixes.

Relatos do Megalodon ainda estivesse nos oceanos

Sabemos que o ser humano tem uma imaginação muito fértil, e que podem criar estórias diversas para assustar a outras pessoas.

Com o Megalodon não foi diferente. Existe diversos relatos de sua existência nos dias de hoje, com várias ilustrações exageradas de testemunhas, além de imagens muitas vezes editadas. E é claro que nenhuma se mostrou verdadeira. Cientistas afirmam que mesmo que tivesse se adaptado para sobreviver em águas profundas, já teria aparecido algum indicio seu sua existência. E seria pouco provável um tubarão desse porte conseguir sobreviver em águas tão profundas, onde a alimentação é muito escassa.

Veja este famoso vídeo que afirma sua existência:

Veja neste artigo onde mais acontece ataque de tubarões (Clique aqui)

Gostou deste artigo sobre o Megalodon? Não deixe de compartilhar com seus amigos
Curta e acompanhe o Mundo Expert no Facebook

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Reconexão magnética

Reconexão Magnética | Interação entre campos magnéticos

Como a reconexão magnética  ocorre, um passo importante para compreensão do clima espacial Os físicos têm os primeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *