Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Ciências / Peixe Opah |Descoberto primeiro peixe com sangue quente
opah

Peixe Opah |Descoberto primeiro peixe com sangue quente

Conheça o primeiro peixe descoberto que tem o sangue quente

Cientistas descobriram o primeiro peixe de sangue quente. Batizado como peixe Opah, ele consegue manter seu corpo sempre quente e acima da temperatura das águas que navega.

Peixe Opah é mais veloz que outras espécies

Este curioso peixe pode ser encontrado em todos os oceanos do planeta, em águas mais profundas e frias. Devido sua característica peculiar o Opah consegue se locomover 2 vezes mais rápido, que outros peixes de mesmo porte, que tem o sangue frio. Existe sim alguns peixes que até conseguem subir temporariamente sua temperatura em momento de caça em águas mais frias, como o atum, peixe-agulha e poucas espécies de tubarões, mas devem retornar a águas mais rasas para retomar sua temperatura.

Opah, o navegador de águas profundas

Opah
Peixe Opah

O peixe Opah como foi chamado também é conhecido por peixe-sol e peixe-lua, mede cerca de 1 metro, encontrado de 50 a 200 metros de profundidade,  caçador de lulas e peixes menores. Vive navegando em águas profundas onde os caçadores costumam emboscar suas presas, o peixe leva vantagem por sua velocidade alta.

Opah estava 5 graus acima dás águas encontradas

Os responsáveis pela pesquisa Wegner e Snodgrass, mediram a temperatura do peixe ainda no barco. E perceberam que a temperatura desta espécie estava  5 graus acima da água de onde foi capturado.

Os pesquisadores afirmam que assim como aves e mamíferos, o peixe-lua consegue manter sua temperatura devido a sua gordura corporal, mas é principalmente sua estrutura de vasos e artérias adaptadas que colabora para essa temperatura.

Gostou da matéria sobre o peixe? Compartilhe com seus amigos.
Curta e acompanhe o Mundo Expert no Facebook

 

 

 

 

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Reconexão magnética

Reconexão Magnética | Interação entre campos magnéticos

Como a reconexão magnética  ocorre, um passo importante para compreensão do clima espacial Os físicos têm os primeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *