Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Ínicio / Ciências / Transgênicos | Câmara Federal reforma lei de rotulagem dos OGM’s
Produtos transgênicos rotulado

Transgênicos | Câmara Federal reforma lei de rotulagem dos OGM’s

Câmera Federal reforma lei de rotulagem dos alimentos transgênicos chamados OGM’s

De acordo com a nova lei, somente os produtos com valor maior que 1% de material geneticamente modificado no produto final deverá conter a seguinte frase “contém transgênicos”, substituindo assim o antigo selo que seu desenho era um triangulo amarelo com um “T” preto tornando assim menos visível sua identificação.

Os efeitos e as consequências do consumo destes alimentos a longo prazo não são bem definidos, e há controvérsias em seus estudos até então realizados.

Pesquisas dos transgênicos e seus efeitos

 De acordo com pesquisadora americana Stephanie Seneff, o consumo destes alimentos transgênicos tornaria metades das crianças autistas até o ano de 2025. O trabalho da pesquisadora se baseia na relação do consumo destes OGM’s desde a desada de 90, e aumento de crianças com autismo até  hoje.

Transgênico
Simbolo | Transgênicos

Já David Gorsk não apóia esta teoria, pois desde a década de 90, o que aumentou foi o consumo de alimentos orgânicos, o uso de internet e a disseminação dos aparelhos celulares. Ou seja a relação da pesquisadora não corresponde a acusação.

A Agencia Internacional de Pesquisa do Câncer, alega que o consumo destes alimentos causam câncer devido a resultados de testes realizados com camundongos, que apresentaram câncer após  período de exposição aos OGM’s, porém pesquisas feitas apontam que os camundongos utilizados já tinham pré disposição a terem câncer. Ou seja, qualquer alimento ingerido causaria câncer neste grupo de camundongos.

Já  pesquisador francês Séralini com base que 90% dos gados e frangos nos Estados Unidos já se alimentam com ração transgênica desde a década de 90, ao estuda-los não encontrou nenhuma diferença relevante.

Todos estes levantamentos geram preocupação, pois seu efeitos não são comprovados, e estes produtos são consumidos diariamente por nós, seja em uma bala, em uma pipoca de cinema ou em uma refeição.

Se você gostou do artigo, entenda um pouco mais sobre transgênicos AQUI

Curta e acompanhe o Mundo Expert no Facebook

Sobre Mundo Expert

Mundo Expert
Site de notícias e novidades curiosas, para levar as informações mais interessantes diretamente na sua tela.

Veja também

Reconexão Magnética | Interação entre campos magnéticos

Como a reconexão magnética  ocorre, um passo importante para compreensão do clima espacial Os físicos têm os primeiros …